Pesquisar este blog


Letras, Bárbaras, palavras e pensamentos gratinados..

domingo, 13 de março de 2011

Saisir le jour


Talvez tivesse que ser assim.. Com o passar dos anos nossa mente passa por várias mudanças, os pensamentos ficam diferentes e as suas atitudes já não são as mesmas, mas o que realmente importa permanece dentro de nós, intacto. Esse é o segredo, sofrer uma metamorfose e não se perder com o tempo. Amar, sofrer, chorar, se restabelecer e ainda manter a mesma alegria... Você consegue entender por que isso acontece? Pessoas que não tem absolutamente nehuma ligação acabam se encontrando? Roberto Shinyashiki tem uma resposta convincente: "A compreensão de que os encontros em nossas vidas são preparados muitos antes de dizermos olá e completados muito antes ou depois de dizermos adeus". Agora tudo me parece claro, até o que eu não entendo me parece absolutamente claro. Todos procuram alguém para amar. Procuramos pessoas cujos olhos prometam um romance, mas a verdade é que o amor não pode ser encontrado como algo estático e sim, somente vivido. Então até que essa pessoa lhe diga sim e resolva dar esse mergulho, será apenas um talvez. Já me disseram que a maior história de amor já contada é a minha se eu me apaixonar pela vida e não esperar ela se apaixonar por mim primeiro. Ame loucamente e seja amado loucamente pois nossas digitais não se apagam da vida das pessoas que tocamos e toda vez que você olha para o destino ele muda. Não sei que ordem de fatores determinou a complexidade dos nossos sentimentos, mas tenho uma opinião: "Cuide melhor de si mesmo. Relaxe e se dê um tempo. É melhor olhar o que está a sua volta, e então decidir para que lado ir. Nunca se rotule para impressionar alguém e nem permita que outros o façam, pois rótulos são para geléias. Não perca seu tempo preocupado com o que os outros vão pensar ou falar de você, pois isso diz respeito à eles, nunca se sinta inferior por não ter o melhor carro ou a melhor casa, pois o que importa de verdade é como você vive a sua vida, seus valores, seu caráter. Faça apenas o que você quer muito, faça tudo o que tiver vontade, ponha sua vida em primeiro lugar, nossa vida vale pelas histórias que plantamos pelo caminho. "Ghandi disse que tudo que você fizer na será insignificante mas é muito importante que o faça". E eu digo: "Se você não fizer, ninguém mais vai fazer". Dance, ria, cante pois quem canta seus males espanta, se encante, brinque, chore mas não se apavore pois tudo passa, se apaixone todos os dias, pela mesma pessoa ou todo dia por uma pessoa diferente. Mas viva, e viva agora, não espere o tempo passar para você querer consertar o que passou, encare a vida como uma jornada, não como um destino. Carpe Diem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário