Pesquisar este blog


Letras, Bárbaras, palavras e pensamentos gratinados..

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Encrenca ou Encrencada?

Um dia acordou e se cansou de ser a encrenca. Trocou de roupa, tomou café da manhã, escovou os dentes, seguiu para a avenida e chegou pontualmente ao trabalho. Primeiro, foi chamada de Bárbara mais vezes do que o necessário. Depois, recebeu uma bronca real e outra por telefone. As duas ao mesmo tempo. Não imaginava que conseguiria elevar seu nível de estress a tal ponto praticamente às 8:00 da madrugada. Devia ter mantido suas farpas longe das modernidades. Mas se sentiu pressionada, cedeu, respondeu um, respondeu outro. Não sabe ficar calada. Não gosta do gosto de sapo. E vomitou. Vômito ao vivo, a cores e da chamada em espera. Então decidiu: "vou mudar de signo". Escolheu ser de libra. Acha que a nova data a comemorar será um dia de outubro. Para não se atropelar, resolveu testar alguns mapas astrais antes de decidir o dia e local exatos.

Exatos para ser alguém que fala a mesma língua que o resto do mundo. Admite que outros também usam linguagens confusas, mas jura pra si mesma que gostaria de falar o mesmo idioma. Depois de testar uns 110 mapas astrais, resolveu ficar com o seu mesmo. Melhor ser do que tentar. Vai que não consegue, e a emenda fica pior que a bagunça de nascença. Continuou uma quase criança desgarrada do leito materno e familiar. Geminiana mal interpretada.

As mil faces sempre atrapalham suas tentativas de carinho. Alguém acha estranho que seus olhos sejam ditos rasos? Alguém conhece o que existe no fundo do mar antes de mergulhar?

Então, desistiu de mudar de signo. Continuou mergulhada nos seus próprios olhos - os mares mais seguros que conhece, o melhor lugar para parar de se sentir uma encrenca.

Ainda não estou tão louca.
Culpo Saturno. Este planeta que retorna à nossa vida entre os 22 e 28 anos causando uma revolução. Como acabei de chegar aos 23 não sei MESMO quando essa revolução vai acabar.

E para hoje meu "horóscopo" diz: "Neste momento você se verá diante da oportunidade de expandir a sua vida social e ainda se fortalecer emocionalmente. Busque a companhia de pessoas criativas e que realmente tenham a ver com você. Haverá grande intensidade emocional e desejo de entrega neste sábado."

Nenhum comentário:

Postar um comentário