Pesquisar este blog


Letras, Bárbaras, palavras e pensamentos gratinados..

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Confusão!!

São aproximadamente 19:45 da noite do dia 16 de Julho de 2010. A semana passou rápido. A sexta Feira-com-vontade-de-morrer foi outro dia. Estou lendo um livro qualquer, em busca de uma delicadeza qualquer que movimente o dia (e os pensamentos). Sinto-me confusa e frustrada, numa solidão muito doída, lá no fundo, com gosto de abandono e descaso. Por conta dessa sensação geral de morte, vesti luto e não creio que poderia haver cor mais apropriada para meu estado de espírito nesse dia. Há uns olhos castanhos que passeiam, para lá e para cá, e sorrisos e pensamentos fora de lugar. O que fazer? Parece que chegam no momento mais oportuno, quando a sensação de solidão é tão grande que a sensibilidade abre as portas a novas possibilidades, mais gentis, mais atenciosas. Mas o que. Eu me conheço muito bem para saber que é preciso estar à beira do desespero para aceitar mudanças, o que pode ser tão seguro quanto trágico. As escolhas vêm e vão rápido demais para o risco da inércia. É tudo tão estranho ao meu redor. E dentro de mim. O céu está cinzento e choveu muito. Chuvinha forte, com vontade. Nem sol aqui nem acolá, o que faz aquele frio desagradável sempre presente. Espero que o dia ajude, e chova tanto quanto aqui dentro. Dessa chuva revoltante e presente, de dias a fio sem parar. E para piorar, saudade da minha irmã que está longe e sem pressa para voltar! Uma vontade de conversar com ela, de um cafezinho ao fim da tarde, perto do mar, com gosto de felicidade. Confidências à meia-voz. No horizonte há um indício, e o vento já parece mais gelado (que solidão). Sinto saudades dela. Sinto saudades da sensação de conforto: tudo acabaria bem, de uma forma ou de outra se ela estivesse aqui para me escutar e animar. Houve tempo em que chorava. Chorava copiosamente, numa agonia incapaz de ser controlada por qualquer traço de razão. Hoje, pelo menos na maior parte do tempo, é só uma resignação crua, adulta demais, estúpida demais. A vida não é feijão-com-arroz. É bem mais que isso. O céu está numa rebeldia tremenda. Nuvens, ameaça de chuva – uma borboleta acaba de cruzar meu caminho. O que me resta além de um suspiro?
Está um frio dos diabos com esse final de dia chuvoso, com aquele céu extremamente preto. E amanha só quero ver o despertar de manha bem cedo, que em virtude de uma preguiça fora do comum, com uma cama que suplica para que eu não saía dela, lençóis especialmente macios. E espero realmente, depois de ter que levantar em um sábado as 06:45 da manha, para ir trabalhar, sendo uma manha especialmente gelada, não me deparar novamente com a falta de noção de um “ser” em sua saveiro branca com um som altíssimo, tocando músicas religiosas. O carro, enfeitado com letras garrafais: “JESUS ESTÁ TE ESPERANDO. VOCÊ ESTÁ PREPARADO?” Ora, Jesus não estava esperando, ele estava desesperado, gritando às 7 da manhã em um carro BRANCO que, se não lembrava um anjo celeste, parecia recado enviado diretamente do inferno para tornar a manhã mais mal humorada possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário