Pesquisar este blog


Letras, Bárbaras, palavras e pensamentos gratinados..

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Mudanças constantes!!

Iniciando um novo ciclo percebi que nada é mais constante na minha vida como o fato de estar sempre mudando. O tom de voz, de idéia, de desejos, ou simplesmente o jeito de olhar para uma situação e para mim mesma. Tive mudanças maiores como de casa e estilo de vida, mas tem coisas que permanecem intactas desde a infância, como alguns gostos e traços da personalidade. Não como cebola, tenho manias esquisitas e carências insolúveis, sou extremamente ciumenta, mas o meu ciúme não é só de pessoas, ele se estende para objetos, animais, livros, algo muito insano. Adoro o inverno, adoro a sensação de pisar em folhas secas, cheiro de grama molhada, lua cheia, pôr do sol, luau, som de violão, fogueira. Não tomo refrigerante (por opção e não pela ditadura do corpo perfeito), adoro café, vinho, cerveja (humm cerveja..), conhaque, vodka, martíni. Amo receber mensagem de madrugada, sabe aquela mensagem simples, curta ms que abre um sorriso de orelha a orelha. Adoro um abraço bem apertado, um beijo bem demorado, carinho na hora certa e na errada também, beijo nas costas, no pescoço, na nuca.. Odeio que me cutuque, e de preferência quando falar comigo, olha na cara. Odeio que me digam: "Vai- te pro inferno" (vai você). Perceptível ou não esse é o fluxo da minha vida. Por muito tempo eu esperei o que podia se chamar de "melhor dia", meus aniversários, Natais, Ano Novo, fins de semana, datas comemorativas. Transferia todas as expectativas por que acreditava tanto que esses dias deveriam ser especiais, que o tempo passou e levou com ele aqueles que poderiam realmente ter sido os melhores dias da minha vida. Por isso eu optei que hoje é o meu melhor dia, para ser bem sincera decidi que vou ter 365 melhores dias por ano. Sem esperar mais nada de datas, pessoas ou situações. Mais uma coisa que eliminei da minha vida: "Não sofro e nem morro mais para ver alguém feliz", posso sim contribuir, mas desde que pra isso eu não tenha mais que abrir mão da minha própria felicidade. Aliás, abrir mão é uma palavra que deletei do meu vocabulário. Mudar é uma receita personalizada que envolve desapego, ousadia e flexibilidade, é um rito de passagem que me liberta do passado, de verdades e hábitos cristalizados que não me servem mais. Afinal é a minha felicidade que está em jogo, não é? Hoje faço apenas o que eu quero, aonde eu quero, com quem eu quero e se eu quero na hora que me der vontade. Hoje tenho a consciência de que ninguém é insubstituível, que a vida pode ser mais leve se você deixar para trás os aborrecimentos e mágoas, que ninguém é responsável pela felicidade de ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário